Dicas para o bronze perfeito

7/02/2013

Foi o tema que decidi fazer como meu primeiro post.
É comum entre a comunidade feminina querer um bronze de fazer inveja, no entanto, há certos hábitos que todas deveríamos de ter em conta.
Apanhar sol parece uma atividade  simples mas, se não tomarmos alguns cuidados, o nosso bronze pode-se tornar uma queimadura de sol, que causa dor, aquela comum vermelhidão e total desconforto. Isso leva muitas vezes à pele 'descascar'. Por isso reuni algumas dicas para se manterem morenas de uma maneira saudável.

1. Usar sempre protetor solar 

A desculpa mais comum para não o usar, é querer ficar bronzeada. O protetor solar não nos impede de ficar morenas, simplesmente protege a nossa pele dos raios solares.Além disso, nos dias de hoje, existem vários protetores que ainda nos ajudam a bronzear.

2.Pele hidratada

É essencial para a pele não descascar abusar dos hidratantes.Existem próprios para cada tipo de pele e para manter o bronzeado .

3. Beber muita água


Todas sabemos que é muito importante beber água durante a exposição ao sol. Mantém a pele hidratada, o que mantém o bronze, como referido no tópico em cima.

4. Alimentação


A nutrição é fundamental para preparar a pele para o sol, existem alguns alimentos que ajudam a potencializar e prolongar o bronzeado.
Há alimentos ricos em betacarotenos que estimulam a produção de melanina, tais como :tomate, melancia, morango, goiaba e cenoura.E lembrem-se, por vezes o bronzeado pode demorar até 72 horas par se manifestar, por isso não abusem do sol se não tiverem "marcas" logo no primeiro dia.
A exposição ao sol deve ser moderada e contínua para manterem o bronze.

Espero que tenha ajudado !

 

0 comentários:

Enviar um comentário